És como fogo em mim...

     Será que onde quer que estejas também pensas em mim? Será que gostas de mim como eu gosto de ti?
     Na minha cabeça só há dúvidas, dúvidas parvas e estúpidas, coisas sem sentido que me ocupam o pensamento e me gastam toda a energia que me resta. É tudo tão arcano, desde os teus olhos ao mais ínfimo pormenor do teu ser.
    Tenho momentos em que paro no tempo a pensar em ti, simples devaneios que percorrem a minha mente e te trazem um pouco mais para junto de mim.
   As tuas palavras tem o poder de me fazer sorrir, de deixar os meus olhos a brilhar intensamente.
  És como fogo em mim, é como se acendesses todas as minhas esperanças, os meus sonhos de menina, os meus mais profundos desejos.



    Foi célere o desejo que cresceu em mim, passados todos estes meses, o anseio de que tudo corra bem entre nos, mantém-se ávido. Continuas a despertar o melhor que tenho escondido no fundo do meu ser, ajudas-me a descobrir em mim coisas boas a cada dia, com as tuas palavras mostras me que sou muito melhor do que pensei ser, e a ti agradeço tudo isso que mesmo sem saberes dás-me a força que necessito para continuar.
    O meu mundo sem ti é só mais um dos milhares de lugares sombrios que já percorri. Sinto o medo a penetrar o meu corpo, quando o pensamento me leva ao dia em que saíras da minha vida. Temo a chegada desse dia como as criancinhas temem o suposto monstro que se esconde todas as noites debaixo das suas camas. O medo de te perder abala a minha mente. Falta me o ar só de pensar no segundo em que te direi adeus, em que sentirei a tua pele a tocar na minha pela ultima vez. Sei que a dor de nunca mais vislumbrar o mais belo dos sorrisos, o teu, aparenta ser semelhante à dor de balas a penetrarem a minha pele, atravessando a carne e atingindo o meu coração. Só de pensar dói. Dói muito, tanto mas tanto, que nem as palavras que sei, poderão descrever tamanha dor.
    Evito pensar nisso afinal há coisas que não se esquecem, e aquelas que não queremos esquecer. Tu és a mistura disso, és impossível de esquecer e simultaneamente a única que nunca vou querer esquecer, e quando a minha memória falhar, voltarei a ler todas as nossas conversas, todas as palavras certas que disseste quando mais precisava de as ouvir, e quando me esquecer do motivo mais sincero do meu sorriso, pedirei a alguém para me relembrar que o motivo eras tu e continuarás a ser.  Provavelmente não conseguirei contentar as lágrimas ao perceber que esqueci todas as tuas belas expressões faciais, o doce som da tua voz, vou chorar ao perceber que lentamente caminho para o teu esquecimento.
    Não, não posso, nem vou deixar isso acontecer. Tu foste a força quando ela me faltou, foste o sorriso quando precisei, foste a musa inspiradora de tantas das minhas palavras.
    Por tudo isso seria impossível deixar escapar todas essas pequenas coisas escaparem por entre os meus dedos.

2 comentários: