"Quem quer, arranja maneira. Quem não quer, arranja uma desculpa"

Foi o primeiro dia sem ti, agora que já sabia como era o teu beijo, o teu abraço, o teu olhar e o teu sorriso. Perdi tudo isso , do nada, foi tão repentino, que ainda custa a acreditar. Meses a amar-te para em segundos tudo terminar.
Os meus olhos estão cansados, doem-me de tanto chorar, o inchaço já virou normal, as lágrimas teimam em cair e não parar.
O meu sorriso perdeu a cor, não é o mesmo que era habitual, ou melhor não foi o sorriso que perdeu a cor, porque o meu sorriso está desaparecido em combate, eras tu que alimentavas esse sorriso e agora não mais, toda eu perdi a cor. E eu que costumo ser uma pessoa radiante, cheia de energia, olha foi-se, desapareceu como se uma ventania a levasse para longe e agora não a consigo achar.
porque é que custa tanto, não era suposto ser assim, ser já. Acreditei no para sempre , e o para sempre não existe, nunca tinha acreditado nele até te conhecer.
Tu mudas-te a minha vida, foste um furacão, literalmente, pois surgiste do nada e mexes-te com tudo, partiste em pedacinhos o meu coração. Não te culpo, não estou chateada contigo, mas comigo, que mais uma vez deixei a inocência falar e acreditei que seria desta que ia ser feliz, mas parece que não.
Sou um vazio, o relógio da minha vida parou. Eu não era assim, não chorava por um amor acabado, não deixava de sorrir, pelo contrario sorria mais , sentia-me livre. Porque raio contigo teve de ser diferente, choro choro choro e nunca mais acabo.
Lembro-me das nossas conversas que duravam horas, eu sei que também te lembras, falámos de tudo desde massa, arroz batatas pois já não havia mais temas para falar. Lembro-me dos planos que fiz na minha cabeça para que tudo fosse perfeito, e dos planos que fizemos. Como é que foste capaz de desistir de tudo ?
Eu esperei por ti, lutei por ti, amei-te, deixei que entrasses na minha vida, mostrei-te quem era, quem me rodeia, deixei que invadisses o meu coração.
Eu sei que são muitas as diferenças entre nós, mas também acredito que isso seja apenas uma desculpa esfarrapada, pois quem gosta luta, não desiste, supera, vai buscar forças onde não há só para permanecer ao lado de quem gosta, mas tu escolhes-te abandonar o barco, terminar com aquilo que mal havia começado.
Sinto revolta dentro de mim, de me ter deixado levar para uma estrada sem  prolongamento, por me ter envolvido demais.
Amo-te e continuarei a amar, mesmo que venham novas pessoas, novas memórias, novos momentos. Tu serás parte de mim sempre. Gostava que pensasses da mesma forma, que apesar de tudo, eu tivesse sido importante para ti e que guardasses memórias de tudo como eu vou guardar, mas isso , oh isso já não depende de mim.


Li uma frase no outro dia que dizia: “Quem quer, arranja maneira. Quem não quer, arranja uma desculpa” e com essa frase te deixo para ir curar as cicatrizes que deixaste no meu coração. #8


2 comentários:

  1. Ninguém devia ter de sofrer dessa maneira. E ninguém devia permitir que alguém como tu sofresse assim. Mas muita coisa neste mundo não devia acontecer, e acontece.

    Conheço esse sentimento. É um sentimento que atinge toda a gente que ama de verdade. Às vezes em precisamos de perder realmente as pessoas para o sentir. Às vezes não precisamos que aconteça seja o que for. A ideia de perder causa sofrimento que baste. Mas nada - nada - se compara ao sofrimento real, de perder alguém realmente.

    O dom de escrever sobre ele não está em todos. O dom de o sentir tão intensamente pertence a muito poucos. E foste uma das felizes ou infelizes pessoas a ter o talento para sofrer e escrever com uma intensidade tão profunda que entristece a mais feliz das almas, com um gosto agridoce de nostalgia e compaixão. Não é pena. É compreensão.

    Não há nada de errado em sentir isso que sentes. O errado está em ter de o fazer. Porque não alternativa e a vida segue e tu tens de acompanhá-la. Por isso, sofre. Sofre como tiveres de sofrer, como precisares de sofrer. Mas não te esqueças de sorrir a esse sofrimento, dizer-lhe que é uma lição importante e lembrares-te de tudo o que te ensinou.

    De certo que passarás por ele mais vezes. Só desejo que sejam muito poucas e menos intensas. Até ao dia em que encontras a pessoa que jamais te fará passar por isso.

    Abraços da intrusa,
    Rafaela

    ResponderEliminar
  2. muito obrigado pelas tuas palavras :)
    adorei

    ResponderEliminar