Na sombra da noite

      E é na noite que te procuro, que tento encontrar memórias de ti e de tudo o que poderia ter existido se assim quisesses, de tudo aquilo que se tornaria inesquecível. Mas nada aconteceu. Faltou aquele passo, aquela palavra, aquele gesto, aquele abraço.
Não sei sei foi amor, paixão ou desejo, mas algo foi e isso eu sei.
       Eu não sou mais aquela criança que via o mundo como um lugar cor-de-rosa, cheio de fadas e magia. Agora, cresci e vejo um mundo negro, onde coisas brutais acontecem a cada segundo - ataques terroristas, preconceito. Um local, onde está o nosso amor impossível, sim o nosso amor impossível é uma coisa má, uma vez que não passa de um desiderato meu, um devaneio de uma jovem perdida neste mundo escuro e frio, neste lugar malvado, onde a tristeza e a desilusão reinam.
      E vem mais um dia e outro, e por muito mal que esteja com a vida, surges na minha cabeça como vem a ser hábito de há uns meses para cá e aí, aí tudo se transforma, sou invadida por uma série de pensamentos positivos, de esperança, de magia, e nesses segundos o mundo pára, tudo se torna bonito e perfeito, doce e calmo. Estou em paz. Em paz comigo, contigo, com tudo, porque sinto-te presente, sinto-te a meu lado, deslizando as tuas mãos suaves pelo meu rosto, e do nada no meio de tamanha alegria surge como uma ventania um pensamento ruim, de tristeza e desilusão por saber que estou a sonhar acordada, que os teus olhos cor de esmeraldas misturados com diamante não passam de meras utopias, que os teus cabelos castanhos ondulados são como areia que escapam por entres os meus dedos, e isso parte-me o coração. Parte-me o coração saber que mesmo estando tão perto de ti, estamos tão longe, tão distantes. Que tudo isto daqui a uns anos na minha cabeça não passará de mais uma das mil coisas que poderiam ter sido e não foram.

     E, é na escuridão da noite, quando só se ouve a chuva a bater na vidraça, e o vento a soprar nas árvores que quero desistir de ti, de tudo, desta fantasia que criei em mim, desta vontade gigantesca de te fazer sorrir, de te fazer feliz.


2 comentários:

  1. Adoro. Tens uma sensibilidade enorme e consegues transmitir esse sentimento todo que tens em ti. Isso não é fácil de se fazer, mas tu fazes lo naturalmente. Tu és pura e essa pureza torna te tão especial. Continua a escrever! O que para ti pode ser um desabafo para nos leitores é uma história cheia de sentimento. Adoro

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar