Se partir...

                Se partir por favor não chores, relembra todos aqueles momentos em que as gargalhadas dominavam os nossos dias, as nossas brincadeiras de crianças, os nossos passeios de aventureiros. Recorda a energia com que vivia a vida, o sorriso que trazia todos os dias nos lábios, fosse qual fosse a dor que sentia no meu peito.
                Se um dia acabar e não me vires mais, pega em todas as fotografias e ri-te, das parvoíces que fazia ao tirar uma foto contigo, as caretas estranhas que nos faziam soltar uma gargalhada ou palavras como “que feia, que horror”. Horror?! Horror pergunto-me eu na minha ignorância, horror é ver a vida a passar por entre os nossos dedos e ter preguiça de agarrá-la, vive-la como deve ser vivida, aproveitar os pequenos segundos que um dia vão e não voltam mais.
                O tempo banal perdido a fazer aquilo que não querermos acabou.
no dia em que deixar de existir pensa que fui para um lugar melhor, que contagiarei com o meu sorriso tantas outras pessoas como fiz por aqui, que ajudarei quem mais precisa como espero te ter ajudado a ti, que as minhas parvoíces iluminaram o dia de alguém. Sim uma brincadeira tem esse dom, o dom de alegrar quem mais precisa. MEU DEUS! Uma simples brincadeira pode mudar tanto.
                AIII, o que não dava para voltar atrás no tempo e aproveitar todos aqueles segundos que podiam ter sido de alegria, fazer daquela fracção de segundo, uma gargalhada, uma recordação para um dia relembrares e sorrires, com esse teu sorriso inocente de quem sofreu, com esse teu sorriso radiante e belo, que ate um cego consegue ver.
                Quando partir lembra-te que será esse sorriso que ficara na minha memória, não quais quer lágrimas que deites depois de partir. Lembra-te que um sorriso diz mil coisas á espera de serem interpretadas, a lágrima apenas diz duas dor e sofrimento, e não é isso que quero.

Lembra-te que fui e serei sempre o teu raio de luz num dia cinzento.


Sem comentários:

Enviar um comentário